Hoje vou compartilhar uma pãodurisse que descobri recentemente: como reembolsar a taxa de cancelamento do Uber.
Eu sou um usuário frequente do Uber, defendo a idéia e tudo mais... mas sempre me incomodou o fato de cobrarem a taxa de cancelamento. Na maioria das vezes, eu cancelo pela demora do motorista... ora, se tenho um compromisso marcado (cinema, jantar, etc.), o motorista demora mais de dez minutos pra chegar, algumas vezes aparece parado ou dando voltas no GPS, e ainda não atende o telefone... não tenho motivos pra esperar, não é mesmo? Nessas situações, não acho justo ter que pagar R$ 6,00 como taxa de cancelamento (dependendo do destino, a corrida seria pouco mais do que esse valor)... e portanto fui verificar como conseguir reembolso.
Recentemente, fiz um cancelamento, e recebi este e-mail.
Exemplo de e-mail que vc vai receber quando cancelar.
Obviamente, por segurança, omiti os campos de localização e identidade. Uma vez que recebi o e-mail, vamos aos passos do reembolso.
PASSO 1
Entrar no Uber Help (clique aqui), e efetue seu login (é a mesma senha do app no celular).
Clique em suas viagens, identifique a viagem cancelada e que gerou taxa.
PASSO 2
Dentro da viagem, clique em "fui cobrado por um cancelamento", conforme abaixo.
PASSO 3
Vai aparecer um novo menu, que mostra a sua justificativa para o reembolso, conforme abaixo. Eu selecionei "o tempo estimado de chegada era muito longo", o que foi verdade, e imediatamente fui reembolsado em créditos para a próxima viagem.
PASSO 4
Basta conferir o crédito disponível no app, na aba "pagamento", que será usado na próxima viagem.
Eu não testei as demais opções para saber se elas também reembolsam... acredito que sim. De qualquer forma, deu pra perceber que trata-se de um simples algoritmo de fidelidade para o cliente. A Uber não se sobrecarrega prestando atendimento por fone ou e-mail para alguém que quiser reembolso... pelo contrário, o usurário basta acessar o sistema e pedir, sendo reembolsado imediatamente e automaticamente. Para aqueles que não forem atrás do reembolso (seguramente, a grande maioria)... ótimo pra Uber ;p
Esse é o post inaugural da tag "pãodurisses". Em breve vou compartilhar outros paranauês! rs
Abraço,
PD7
bom lembrar que se cancelado antes de 5 minutos nao tem taxa
ResponderExcluirAbraço
Isso aí!!!
ExcluirEu nunca andei de Uber!
ResponderExcluirSHAME ON ME. Mas agora já estou mais por dentro.
Forte abraço
Existe na maioria das capitais... e algumas cidades médias.
ExcluirNão sei se tem onde vc mora... mas vale muito a pena.
Barato, rápido (quase sempre) e seguro.
Abs,
PD7
Rpz, eu tive um problema de cancelamento no mês passado qdo estava viajando. Acabei esquecendo de pesquisar como pediria o reembolso; mas com o seu post, acabei de fazer isso. Espero que eles me deem o crédito mesmo após um pouco mais de um mês de cancelamento.
ResponderExcluirAbraços.
Espero q consiga!
ExcluirAbs,
PD7
Cara faz tempo que deixei de usar uber, como tudo no brasil tem malandragem os motoristas fazem isso pra ficar com a taxa de cancelamento sem nem ter feito a corrida.
ResponderExcluirTo usando um aplicativo chamado VAH, ele compara o preço de todos esses aplicativos e ainda adiciona cupons de desconto, já consegui até algumas viagens de graça pelo 99 taxis.
Isso sim é ser pão duro!!! hahahaaha
Abraços!!!
já ouvi falar desse VAH...
Excluirvou fazer um teste.
Abs,
PD7
PD7, faz um teste aí e fala pra gente a experiência! haha
ExcluirPD7,
ResponderExcluirBoa dica .. não sabia disso ..
Abs,
Grande Oshiro... sempre bem economizar um pouquinho hehehe
ExcluirAbraço!
Galera, vcs deveriam depositar 50% desse reembolso pra mim, hein? kkkkkk
ResponderExcluirBrincadeira ;p
Fala PD7! Esses ensinamentos são coisas preciosas! já sei onde procurar caso precise! haha
ResponderExcluirPoisé... 6 temers já paga um lanche, rs
ExcluirPD7 gostei de saber disso, não tinha ideia que dava pra ser reembolsado. Atitudes como essa do UBER me faz gostar da empresa. Estou em uma briga com a Ponto Frio desde janeiro porque eles me entregaram o produto faltando uma peça e até agora não resolveram e isso que eu reclamo a cada 5 dias úteis.
ResponderExcluirAbraço!
q absurdo hein!!!!
Excluirnão sabia que a ponto frio era ruim desse jeito... tenta registrar no reclame aqui... normalmente as lojas agilizam pra resolver...
a uber resolve na hora!!! a amazon tb... gosto dessas empresas.
Abraço!
PD7, já fiz várias reclamações, estou só juntando mais e mais reclamações pra entrar na justiça.
Excluir