Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

"Paga o meu que depois eu te pago"... até quando?

Fala galera!

Algum tempo atrás, levei um tombo num jantar com um amigo... pois acabei pagando pra namorada dele. Esperteza ou esquecimento? Jamais saberemos.

Infelizmente, tenho mais uma história pra contar :(

Gosto muito de ir ao cinema... vou toda semana no dia mais barato, e dependendo da programação, vou até mais de uma vez rsrsrs (aliás, outro dia vi que o combo de pipoca mais barato estava R$ 38,00 num certo cinema... eu disse o combo fucking mais barato!!!!)

Bem, tenho amigos cinéfilos... sempre fazemos indicações de filmes, e convidamos uns aos outros pra ir ao cinema, dependendo dos gostos de cada um.

No começo de Maio, um amigo me chamou pra ir ao cinema... eu chegaria mais cedo, e ele pediu pra "comprar o dele pra garantir o lugar". Beleza! Quando ele chegou (bem em cima da hora), eu passei o ingresso, falei o valor... e entramos. Quando terminou, sentamos rapidinho e fizemos os comentários... mas já era um pouco tarde, e logo cada um foi pro seu lado.

Imediatamente eu anotei no celular quanto ele ficou me devendo (eu sempre faço isso quando alguém me deve algo, e quando muito raramente devo algo pra alguém).

Uma semana se passou, ele não falou em pagar... até que entrou um filme que ambos queríamos ver, e entrei em contato com o mesmo amigo pra ver se ele já tinha visto. Seria uma oportunidade para vermos e finalmente ele me pagar, certo? rs

Acho que vcs já estão imaginando o final desse filme, né? hehehe

Pois bem, marcamos novamente de ir ao cinema, mas dessa vez ambos iríamos chegar cedo... isso seria ótimo, pois cada um compraria o seu ingresso ilusão. Cheguei no cinema e o amigo me mandou msg dizendo que teve ~~~um problema de última hora~~~, que iria chegar muito em cima da hora e pediu novamente pra comprar o dele.

PD7 pensando: tá de sacanagem with me?

Comprei os ingressos, já de orelha em pé... realmente ele chegou muito em cima da hora, e só deu tempo a gente entrar mesmo. Saindo do filme, fizemos a tradicional análise, falei o valor do ingresso... mas simplesmente ele não disse nada.

Resultado: viramos o mês, estou atualizando minha planilha de custos... e o cara me deve quase 60 temers em cinema, é mole? Depois de tudo, eu já mandei o total atualizado pra ele... passei até dados bancários pra fazer transferência, mas ele disse que não tem meu banco e blablabla...

Já passaram por isso? O que vcs fariam?
Eu não sei se ele está passando por alguma dificuldade financeira... não sei como abordar esse assunto com ele. Estou muito desconfortável em cobrar pela quarta vez, mas acho que vou tentar...


========================|[   PRÓXIMOS POSTS   ]|========================


  • Fechamento de Abril Maio
  • Minha experiência de trabalho nos Estados Unidos
  • Dicas para o TOEFL (teste de proficiência em língua inglesa)
  • Preconceitos sobre a aparência do investidor

36 comentários:

  1. Salve, Pãodurismo! Depois de um tempo que o cara não me paga pergunto quando ele pretende pagar e, se ele continuar enrolando, eu começo a cobrar ele todo dia para encher o saco mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé... tenho q ser mais ao pé da letra... fico evitando de cobrar em função da amizade... foda!!!

      Excluir
  2. nas próximas 2 sessões faz ele comprar antecipadamente pela internet com taxa! kkk

    ResponderExcluir
  3. Cara, ele não é seu amigo, você pode considerar o cara seu amigo, mas a recíproca não é verdadeira, ele é apenas um sugador, se afaste dele, você está fazendo papel de trouxa.

    Paciência, creio que você perdeu o dinheiro, você pode continuar a cobrar, mas dificilmente ele pagará e você acabará por arrumar briga e o pior, ele pode te queimar dizendo que você é chato e dizer que você é mau, pois só pensa em dinheiro, apesar dele estar errado, você que levará a culpa e ninguém da sua roda de amigos vai querer assistir filmes com você.

    Não convide mais, se afaste, se não for possível, compre o seu ingresso pela internet, chegue no horário, nada de chegar com antecedência e se ele reclamar diga que teve um imprevisto e comprou pela internet, pois sabia que não chegaria a tempo de passar na bilheteria, invente uma desculpa, deixe ele comprar o dele.

    Eu já perdi muito dinheiro emprestando para “amigos”, quando eu digo muito, estou falando em mais de mil reais.

    Por fim, não esquenta a cabeça por conta de R$ 60,00, afinal, todos têm prejuízos, creio que o valor até que é modesto perto das consequências.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé... é muito chato ter q avaliar o q vale mais, amizade ou 60 reais... kkkkkkk uma coisa muito mesquinha, né?

      penso em deixar pra lá... mas só quero ter certeza q ele tá passando problema financeiro e não sendo escroto pro meu lado...

      abraço!
      PD7

      Excluir
  4. Olá Pão durismo!

    Situação ruim hein! Sei muito bem o que você passa. Eu não cobraria mais, porém também não faria mais essas "gentilezas" para seu amigo.

    Veja o meu caso. Ajudei dois amigos com seus pcs. Eles estavam desesperados pq precisavam de ajuda e bla bla bla.
    Ofereci a solução por um preço (baixo por sinal) alem de uma comodidade para eles.

    Resultado, resolvi seus problemas sem receber um tostão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé meu caro... estou vendo pelos comentários que várias outras pessoas tb passaram perrengues com amigos...

      é difícil né? pq essas pessoas são próximas... acaba q a gente não quer gerar nenhum climão pcausa de grana...

      Excluir
    2. é difícil sim! Se é uma pessoa que estima muito, não vejo problema. Só tome cuidado para não virar "rotina"

      Agora se não estima tanto assim, você pode cobrar ou deixar para lá. Só não continue "alimentando" esse problema

      O meu caso acredito ser mais fácil, pois se trata de trabalho. Então não arrumo mais o pcs dos caras e pronto. O triste é que até estava pensando em divulgar esse serviço...Isso me faz pensar melhor...

      Excluir
  5. Porra, mas que safado, hein? Se não tem dinheiro pra ir no cinema, não vai. Cobra mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Complicado isso. Você vai ter que colocar na ponta do lápis o quanto essa amizade vale: se é pela companhia de ir ao cinema simplesmente ou se esse amigo é muito significativo pra você. Se for um amigão eu não cobraria porque sendo um grande amigo, provavelmente ele já deve ter feito coisas por você, etc. É tipo pai e mãe, a gente dá e não empresta.
    Agora se ele é apenas uma companhia legal para ir ao cinema, na boa, cobre mesmo que isso estrague a amizade. Pra ter companhia pra ver filme e pagar por isso, saia com uma garota. Acho que algumas, inclusive, pagariam a parte delas.

    Nunca passei por isso porque só saio de casa pra me encontrar com amigos quando as coisas ficam bem definidas. Mas se algum viesse com essa de "to atrasado, adianta aí pra mim" eu adiantaria e pediria pra pagar o lanche depois, cobraria numa boa ou daria o ingresso pra ele. Depende do amigo. É algo muito pessoal, você quem sabe como agir.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé... esse amigo é parceiro, a gente conversa muito... mas nunca prestou nenhum serviço relevante... nunca quebrou um super galho... é amigo normal mesmo.
      ou seja, segundo seu raciocínio, devo cobrar mesmo...

      realmente uma boa parte das meninas com quem já saí pagavam a parte dela no cinema kkkk

      abraço!
      PD7

      Excluir
  7. Vai me desculpar mais amigo de TU é TROLA. Comigo não tem nem a primeira vez quem dirá a segunda. Quando alguém é especial para mim eu dou o dinheiro e pronto nada dessa ESTORINHA fantasiosa. Cobre seu amigo senão você tem grandes chances de pagar o próximo cinema dele.

    ResponderExcluir
  8. Isso aí é complicado PD7,
    Seu amigo é bem folgado.

    Mês passado meu primo veio para minha casa (outra cidade da dele) para fazer prova. Comeu de graça e até paguei lanches para ele quando fomos dar um passeio na cidade. Isso para mim foi eu mesmo que fiz questão de pagar. Só que ele pediu para eu colocar crédito no celular dele através do app do banco e disse que me pagava. Comentou que iria me pagar ao longo do dia, mas foi embora e nunca falou mais nada. É pouco, mas se um dia ele precisar de meu dinheiro, já era.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente essa do celular foi foda...

      é aquela coisa: não é os 15 reais de crédito (nem os 60 de cinema)... é a falta de honestidade que fazem com a gente. Isso é muito chato!!!!

      abraço!
      PD7

      Excluir
  9. É aquele velho ditado, se empresta é porquê não precisa.

    Nunca junto dinheiro com amizade, quer que eu pague? Beleza, tu paga da próxima. Dê seu jeito!

    Tenho um conhecido filho da puta que vivia me sugando nos tempo de faculdade, pedindo pra eu o ajudar e tudo quanto é tipo de serviço. O bobo aqui sempre ia, sempre na esperança de ganhar um emprego melhor, ou ser sócio das empresas que ele estava montando.

    3 anos de formado e até hoje nada. Sempre vem com o mesmo papo, tamo junto amigo, saudade de você. Vamos ser ricos e etc.

    O que faço? Invento uma desculpa qualquer. As últimas era até pra ajudar ele a trair a mulher. PQP! Lixo total!

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente temos q identificar os sugadores e nos afastar deles... infelizmente não são poucos.

      abraço!
      PD7

      Excluir
  10. Foda hein, 2 vezes.

    Cara, nao saia mais com este amigo PD. Se ele perguntar o motivo, fala na lata: Toda vez q vc paga.

    Porra,.o cara nao é sua namorada, abre o verbo.

    Se ele for amigo de verdade vai te pagar.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé, vdc!!!

      apenas queria saber se ele tá apertado financeiramente... ou se está sendo escroto.
      se fosse a primeira hipótese, não teria nenhum pro... mas não tenho como adivinhar, né?

      abraço!
      PD7

      Excluir
  11. Se você tá todo preocupado em como cobrar, se deve cobrar, etc, talvez ele não seja tão seu amigo assim...
    Se fosse eu esperaria a próxima oportunidade de ver algum filme, e faria o convite de ele pagar seu ingresso pra vocês irem juntos, haha.
    Eu também não curto essas paradas, mas o povo tá muito canguinha, hauhau. Agora que você já morreu em dois ingressos só combina com o cara se ficar definido que ele vai comprar o seu ingresso também.

    Da próxima vez chama eu, faz eras que não vou ao cinema. Prometo que chego cedo e compro o meu ingresso, até divido minha pipoca sem cobrar nada, huaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se vai ter próxima vez com ele kkkkkkkk
      será q o raio cai 3x no mesmo lugar? não quero descobrir rs

      poxa nem é pelos 60 reais, o chato mesmo é ter a sensação de estar sendo feito de trouxa...

      partiu cinema! huauhauhauh
      caramba se passar uma semana q não vou ao cinema, eh pq estou muito ocupado ou a programação tá muito ruim... acho q eh uma das opções de lazer q mais curto.

      Excluir
    2. Acho que valia tentar uma próxima vez só pra ver se consegue de volta os ingressos já pagos, haha.
      Eu até gosto de ir ao cinema, mas só quando tô muito a fim de ver o filme. Antigamente eu ia direto, sempre pagando meia e via qualquer coisa, mas o cinema era bem mais barato xD Agora me falta é companhia.

      Qual foi o último filme que viu? Qual será o próximo?

      Excluir
    3. ryca, realmente o cinema ficou mt caro... como vou sempre, e gosto dos incrementos (IMAX, 3D, Xtube, etc)... sinto no bolso mesmo... menos mal q pago meia :p

      eu acho q gosto mesmo da telona... ver em casa, apesar do conforto, não é a mesma coisa... um filme mediano na telona me engana e eu acabo gostando rs

      os últimos q vi:
      - logan
      - piratas do caribe
      - a lenda do rei arthur
      - guardiões da galáxia
      - corra

      os próximos
      - neve negra (argentino)
      - mulher maravilha (pouco empolgado, mas vou ver mesmo assim)
      - z, a cidade perdida

      Excluir
    4. wtf é xtube???

      pq pouco empolgado pra ver a gal gadot? atualmente acho que é o único filme que me faria sair de casa, ahah.
      Mentira, tem rei arthur, com o delicinha do Jax, ahahha.
      Logan eu marquei e acabei nao assistindo.
      corra, vc curtiu?
      nunca vi NENHUM piratas do caribe :D

      depois desse papo acho que vou acabar indo ao cinema essa semana, rs.

      Excluir
  12. Bom, eu sempre cobro, "na caruda" mesmo. Como tenho um bom salário e vivo uma vida simples, meus colegas do trabalho me taxam como pão duro. Já que eu já tenho a fama, então cobro mesmo..

    Ele citou a questão do banco não ser o mesmo que o seu..
    Já pensou (ou voce tem) em abrir uma conta no intermedium ?

    Se tiver, com o Intermedium você pode emitir um boleto onde você é o beneficiário. aí não tem como o cara fugir

    Por acaso, um cara aqui do trabalho estava me devendo 70 reais e não pagava, pois o banco dele não era o mesmo (obviamente ele não tinha nenhuma conta digital com TED gratuito).

    Fui lá, dei um boleto pra ele e falei: pronto, paga pela internet e já era

    Aí não tem como o cara fugir

    ahaha

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poise, japa... tenho conta no intermedium sim...
      vou ver como é essa coisa do boleto... faz no site ou tem q ser aplicativo?

      Excluir
  13. Então,
    eu continuaria saindo com ele, só que ele iria comprar os ingressos, sem mais conversa. Esperaria ele chegar e falaria, então, compra lá o ingresso, a sessão ainda está nos trailers. Simples assim. Se ele disser que esta sem dinheiro eu diria que também estou e entao iriamos embora sem ver o filme.

    Abs.
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EQRP,

      tentei fazer isso na segunda vez... e fui "enganado" do mesmo jeito... é complicado, mas vai se resolver hehehe

      abraço
      obrigado pela visita!
      PD7

      Excluir
  14. Complicado isso aí.

    Na segunda vez que acontecesse comigo eu já ia engrossar o caldo pra cima do cara. Comigo não tem dessas conversinhas não.

    Já paguei muito pra amigos só pelo prazer da presença e também já fui muitas vezes bancado por amigos queridos.

    Tem que ver isso aí colega, afinal 60 reais é uma quantia bem considerável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Já paguei muito pra amigos só pelo prazer da presença e também já fui muitas vezes bancado por amigos queridos."

      eu tbm... o chato nao eh o valor... se ele não pudesse eu pagaria... chato eh a sensação de estar sendo feito de trouxa

      abraço
      obrigado pela visita!
      PD7

      Excluir
  15. Olá, P7.

    Quando percebo que estou numa situação em que isto poderá acontecer, dependendo da pessoa eu não esquento. Já me preparo psicologicamente para levar o tombo. Muitas vezes a companhia é agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande G65!

      eu venho pensando muito nisso ultimamente... nas pessoas, relações, situações... e 60 temers não é nada pra algumas risadas que damos, coisas que vivemos... a minha questão não é o valor exatamente (embora no fim acabe sendo)... mas sim se ele está esquecendo de pagar ou usando de ma fé...

      jamais iremos saber o q passa na cabeça do outro...

      grande abraço!
      obrigado pela visita!
      PD7

      Excluir
  16. Eu tenho fama de pão duro, os meus conhecidos nem pedem nada para mim por que conhecem a facilidade que eu tenho para falar NÃO...rsrs
    a receita neste tipo de situação é simplesmente não dar abertura, infelizmente as vezes os bons pagam pelos ruins

    te adicionei no blogroll do meu blog

    Abs,

    ResponderExcluir
  17. É complicada essa situação hein PD...
    Chato cara...
    Uma peguete antiga ficou me devendo uns trocos também, fiquei muito puto, mas deixei pra lá... Enfim, já foi.

    Quanto ao seu amigo, já deram o conselho de você emitir o boleto, achei excelente a ideia!
    Hehehehe

    Dá uma passada lá no blog,
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br

    Abc

    ResponderExcluir
  18. Levei um "paga que eu te pago" de uma tia minha no mês passado. Felizmente foram só R$ 8,00.

    ResponderExcluir
  19. Com amigos caloteiros faço como se fossem clientes inadimplentes. Eu ponho eles logo no site SPCdireto.com.br, este site é como o Serara mais é gratuito. O devedor recebe imediatamente um mail de cobrança ou uma proposta de acordo. O cadastro no site é gratuito e a maior parte dos inadimplentes entram logo em contato comigo.

    ResponderExcluir