Ando muito ocupado com um turbilhão de projetos e coisas... e faz muito tempo (meses!) que não posto. Com sorte, esse fds eu consigo fazer o fechamento e postar alguma coisa... hehehe mas por hora só queria compartilhar (desabafar?) dois pequenos causos.
1. Viagem em grupo - como fazer a divisão do uber
Gosto muito de viajar, e na maioria das vezes viajo sozinho. Gosto fazer meu próprio roteiro (é praticamente impossível coincidir os gostos de um grupo de 4 pessoas, por exemplo, imagina se for um grupo maior), de conhecer pessoas no caminho e ter a liberdade de "ramificar" a trip... e tem tb a liberdade de decidir os custos, enfim.
Mas tenho alguns poucos amigos que sempre viajamos juntos. Recentemente, dividi hotel com um amigo. Pegamos um quarto grande, duas camas queen
Eu não acho que ele tenha má fé... prefiro acreditar que foi esquecimento... mas eu já cobrei uma vez, poxa... aprendi o seguinte: coisas que se dividem na viagem, tem que acertar ainda na viagem. Evita essa perda de tempo e energia de fazer conta, entrar em contato, se preocupar se a pessoa vai se chatear, etc. Olho no olho tudo é mais fácil, e já resolve ali.
Mas vou continuar em busca de meus 40 temers, rs. Espero postar que consegui em breve.
2. Sobre servir - a lição do ano
É muito comum ouvir por aí "minha lição do ano", ou do mês... quando as pessoas referem-se à algo significativo que aprenderam, ou, na maioria dos casos, algo que foi vivido repetidamente (e dolorosamente?) num período de tempo.
Tenho vivido coisas assim esse ano. E a minha lição aprendida é: não importa o quanto vc se doe para as pessoas, o quão gentil vc seja... se vc fez 99, mas não fez 100... vc não é bom. Ainda que as pessoas não façam 70 por você. É muito curioso, né?
Uma provocação pouco agradável, talvez, mas, no fundo, uma verdade inconveniente: não podemos esperar o mesmo das pessoas. De algumas pessoas, aliás, podemos esperar muito pouco. Ou nada, rs. E a dúvida é: continuar fazendo?
Abraço!
PD7
Toda viagem que eu faço, após a viagem cada um manda seus gastos coletivos, junta tudo numa planilha e depois faz as transferências. Se pagar tudo em cartão é muito fácil fazer isso.
ResponderExcluirPOSTA MAIS!
ResponderExcluirO primeiro item me incomoda também, não necessariamente usando o Uber como catalisador das despesas.
ResponderExcluirSe vc não cobra, se sente injustiçada (porque está sendo de fato). Se cobra (e insiste) está sendo sovina aos olhos do cobrado. "Poxa, o cara me cobrando por mixaria, eu nunca cobraria ele..." então pq não se ofereceu pra pagar, em primeiro lugar?rs
Eu passo mais ou menos isso com a Netflix e o Spotify, plano família, um monte de chupim na família que sempre "esquecem" de me pagar e ainda me zoam quando eu lembro...
Sobre 1: eu SEMPRE uso qualquer desculpa quando rola alguma despesa em grupo, e NUNCA me prontifico a tomar a iniciativa. Deixo que tomem. Aí, eu pago o mais rápido possível, pois eu não gosto de ficar devendo ninguém. Nas próximas, você pode argumentar para que eles usem o aplicativo Uber, e não você, neste exemplo. Sou do tipo que nunca concordo em dividir despesas de mesa de restaurante por igual, sempre calculo minha parte e deixo pra decidirem como fica o resto, então acho que te entendo...
ResponderExcluir2: nunca espere nada mesmo, mas continue fazendo. Sua consciência e paz de espírito não têm preço. Claro que tudo tem limite, não faça além do que considera aceitável sem esperar retorno.
Um abraço, e POSTA MAIS! :)
somos muito parecidos, QM!
Excluirdei mole no uber... mas é a vida, rs!
abraço!
Essa resposta do QM complementa bem o seu texto, PD!
ExcluirÉ por aí mesmo: fazer nosso melhor sempre e estar sempre de bem com nossa consciência. No mais, baixas expectativas quanto ao que esperar de outras pessoas costuma pelo menos não decepcionar! Como dizem os antigos, é aquela do "fazer o bem sem olhar a quem".
Abraço!
https://luxo-nem-lixo.blogspot.com.br/
Opa NB, saudade de vcs! rs
ExcluirEsse é um assunto complexo... mas eu prefiro ver pelo lado positivo, como vcs sugeriram :)
Abraço
Quanto ao último item, é minha filosofia de vida! A felicidade só é plena quando você para de esperar as coisas dos outros.
ResponderExcluirEu tenho centenas de situações que poderia contar aqui, mas nem vale a pena lembrar. Já me frustrei algumas vezes por esperar certas coisas das pessoas.
Depois que comecei a não esperar nada de ninguém, tudo o que vier é lucro. Essa é uma filosofia que dá certo em todas as áreas da vida, até nos investimentos. Não é a toa que WB fala que o bom investidor é aquele que espera e se prepara para situações ruins, e não aquele que só fica atrás de altas taxas e rendimentos. De certo modo há uma expectativa de altos ganhos que nunca chega e acaba por frustrar e muitas vezes até tirar fora do mercado muitos investidores.
Abraço!
A maioria das pessoas tem a memória muito fraca, e o sentimento de gratidão e reconhecimento passa longe de seus comportamentos. Hoje mesmo vivi situação semelhante... Abraço!
ResponderExcluirBom post Pao!
ResponderExcluirTa sumido amigo, apareça mais.
Abração
Grande VDC, estou sumido mesmo!
ExcluirPor um lado, as vezes queria "dar um tempo" ou uma arejada na mente... me distanciando da blogosfera. Por outro lado, ando muito ocupado com projetos pessoais...
Mas espero fazer alguns posts em breve :)
Abraço
I ae pessoal beleza? Alguém aí se interessa pelo mercado de futuros?BMF? Sou iniciante, joguei minha CLT no lixo e estou operando FULL TIME! Da uma acessada la no meu blog, http://iniciodotrader.blogspot.com.br/ nele eu sou REALISTA e OBJETIVO! Valeu e bons investimentos a todos.
ResponderExcluirPD7, cade você rapaz??? Some não!
ResponderExcluirfaz que nem eu "chama o uber aí pra tal lugar, agora é sua vez de pagar" ahauauhhu
ResponderExcluirvc também abandonou isso aqui?