Gostaria de compartilhar uma situação que aconteceu comigo essa semana. Um amigo me chamou pra ir na pizzaria... jantar, botar o papo em dia e tudo mais (sempre saímos pra conversar bastante... inclusive sobre dinheiro, pois temos confiança um no outro).
Ele perguntou se eu me importaria dele convidar a nova namorada dele... e claro que eu não me importaria. Seria um prazer conhecê-la!
A pizzaria ficava numa zona mais "chiquezinha" da cidade... fiquei contente de reencontrar meu amigo, e de conhecer a nova namorada dele - que era linda e muito agradável. Meu amigo estava sendo mais educado que o costume (puxando cadeira, abrindo porta), e eu até estranhei rsrsrs. Pegamos uma mesa, conversamos e comemos bem.
Cabe dizer que todos comeram o mesmo número de fatias, e cada um bebeu um refrigerante. Pode parecer mesquinho, eu sei... mas estou comentando isso, pois algumas mulheres comem menos do que os homens, mas isso não aconteceu.
Quando chegou a conta, meu amigo tomou a frente e pediu a máquina de cartão... e disse "divide pra dois". Por um rápido momento, eu cheguei a pensar que eles iam pagar pra mim... rsrsrsrs e absolutamente eu não queria isso, apesar dele ter me convidado pra sair e querer apresentar sua nova namorada. Por outro lado, eu também não queria pagar pra ela... é complicado. Mas é claro que acabei pagando.
Sim, eu sou pão duro, mas também quero deixar claro que frequentemente pago refeições para pessoas... seja convidar um amigo com menos condições financeiras pra sair, seja pagar jantar pra um aniversariante, seja para uma paquera, seja para visitas (aliás, Novembro/Dezembro eu gastei muito exatamente por ter recebido algumas visitas em casa... e paguei algumas refeições)... e família, é claro.
Sinceramente, sobre esse jantar, eu não sei até onde foram "bons modos com as mulheres" ou "esperteza" desse meu amigo. Não sei mesmo. E também quero deixar claro que não quero que ninguém pague pra mim.
Apenas acho coerente que cada um pague sua parte. Ou, no caso de pagar pra alguém (no caso, a namorada do meu amigo), ele poderia ao menos ter me perguntado se eu me importaria de pagar...
O que vcs acham?
Para mim esse tipo de atitude acaba com a amizade. Levar vantagem em coisas pequenas ou grandes.
ResponderExcluiré complicado... mas a gente nunca sabe o que passa na cabeça do outro.
ExcluirSeu amigo foi malandro demais! Eu nao deixaria passar de forma nenhuma! Não pelo dinheiro, mas pela tentativa de dar de esperto e levar vantagem. Não tem desculpa. Cara de pau não dá pra tolerar. Falaria na lata pra dividir por três. Ele que se virasse pra pagar a conta dela. Duvido que ele seria maluco de discutir a divisão.
ResponderExcluirpoisé... acho que sou muito "politicamente correto" e preferi não questionar na hora. Deixei passar...
ExcluirCom todo respeito Pão duro, acho que o seu amigo foi politicamente incorreto e vc tb. Lembra que política tem a ver com atitude? (coisa que vc não teve). Fosse eu, teria agido como o amigo IR aí de cima, "falaria na lata pra dividir por três". Das duas uma: ou seu amigo foi um pilantra mal-intencionado, ou nem percebeu e agiu naturalmente. De uma forma ou outra, isso poderia ter sido corrigido imediatamente por vc, de forma natural tb, claro. Acho que não vale a pena perder uma boa amizade por isso, mas se vc se cala esse acontecimento fica sendo moído e remoído no automático de nossa psique e um dia um afastamento ocorre "como se fosse do nada"(coisas da mente humana).
ExcluirPão, sempre saio com os amigos e dividivos pelo número de pessoas, eu a a senhora Sequoia pagamos a nossa parte certinho. Algumas vezes pagamos para os amigos, mas isso parte sempre da nossa parte. Muito ruim isso ai!
ResponderExcluirAbraço
Acho que está errado.
ResponderExcluirMAs se o cara é amigo mesmo na próxima eu mandava "dividir pra 1" e deixava ele pagar a conta inteira! haha
vou jogar essa pra ver se cola rsrsrs
ExcluirHaha, isso é safadeza mesmo. Sai uma vez com dois amigos pra jantar e um levou a família, esposa e dois filhos. No final ele falou em dividir em 3... o triste é que na hora não temos coragem de reclamar e acabamos pagando, mas eu não saio pra jantar sem comanda separada com esse amigo nunca mais... Esse tipo de comportamento acaba com uma amizade!
ResponderExcluirOlá PD,
ResponderExcluirIsso é complicado. Ele deveria dividir por 3 e pagar a conta da namorada. Quando eu saía com amigos e levava mulher, sempre dividia no número certo de pessoas. Seu amigo aí foi "esperto".
Abraços.
Cara isso é errado demais, hahaha, seu amigo foi folgado...
ResponderExcluirQualquer coisa, faça a mesma coisa, chama ele pra sair, mas leva uma guria
e pau hahaha
abraços
huahuauhauha
Excluirliteralmente pagar com a mesma moeda... rsrsrs
Cara nunca me aconteceu isso e nunca que deixaria acontecer. O máximo de contas desproporcionais que já paguei foi aquela de dividir o valor das bebidas igualmente em um grupo grande de pessoas, mesmo que um tenham pedido uma mais cara um ou outro tenha bebido a mais. Do resto não pago pra piranha dos outros não. Ainda mais que eu nunca comi ou nunca irei comer.
ResponderExcluirAbraços!
poisé!!! essa questão de mesa com muita gente é melhor dividir pra todos mesmo... tb faço isso.
ExcluirMas meu caso foi foda rsrsrsrsrs
Eu pego uma comanda separada pra mim/patroa/família. Os meus gastos e da família eu pago com prazer, mas para os outros? Sinto muito, mas não racho mais conta.
ResponderExcluirOlha, eu realmente acho que ele não fez na maldade.
ResponderExcluirAcredito que a intenção dele era pagar a conta da namorada, só que aí deu uma pena cerebral e ele esqueceu que deveria dividir por TRÊS e arcar com duas partes, em vez de uma.
Nunca passei por esse tipo de aperto, mas é que geralmente logo que as comandas chegam ou antes de pedir pro garçom trazer a maquininha de cartão eu ou meu namorado tomamos a frente e falamos "podemos dividir assim e assado?" ou "vamos dividir a comida e as bebidas cada um paga o seu?".
Como todo mundo sabe que isso é o certo (cada um pagar pelo que consumir), ninguém costuma questionar (mesmo que estivesse com intenção de ir na veia dos outros hahaha).
O mundo precisa de mais pessoas como vc e seu namorado rsrs
ExcluirEu tb pergunto de boa... mas como foi a iniciativa dele, eu fiquei sem reação...
Fala PD,
ResponderExcluirSituação complicada e te entendo eu também não iria falar para o meu amigo que a conta devia ser dividia por três, acho que deveria ter partido dele essa sugestão...já aconteceu várias situações parecidas comigo!
Abraço!
Eu diria: quer dividir a conta da namorada, tem que dividir a namorada.
ResponderExcluirRsrsrsrs
Seria o fim da amizade, mas melhor que acabe desse jeito do que com você arcando um prejuízo.
Fala Pao,
ResponderExcluirPoxa, tinha que ter brincado na hora e pedido pra dividir por 3 então ..
Eu antes fazia que nem você, deixava passar e ficava puto.
Hoje eu falo mesmo, e quando não dá pra falar (seu caso), não saio mais com o amigo.
Não guarde isto pra você, fale com ele que não gostou da atitude ...
Abraço
grande VdC,
ExcluirMeu time de amigos são bem conscientes/sem má fé... estou querendo acreditar que foi um caso pontual mesmo.
De qq forma vou ficar de olhos abertos!
Abraço
Sai com minha mina e meu primo para 3 bares esse fds.
ResponderExcluirEm todos dividimos por 3 e minha mina pagou a parte dela.
Uma opcao seria dividirmos em 3 mas eu ou ela pagarmos 2/3 (por mim e por ela) e meu primo pagar o restante (1/3).
Nada de anormal ne?...
Talvez seu brogter nem percebeu... Ninguem seria mesquinho por causa de 4 pedacos de pizza e um refri....
Mas eu entendo perfeitamente oq wuer dizer....
Come a mina dele e ai vcs ficam quites...
Abraco...
"Ninguem seria mesquinho por causa de 4 pedacos de pizza e um refri...."
Excluirmas a conta deu mais de 100 reais :)
não escreveria um post se tivesse sido num pé sujo... foi num lugar mais "arrumado"... por isso que doeu no bolso! hehehe
Relaxa... Aposto q a mina dele percebeu isso e achou ele pao duro... No fim, vc q fez seu filme com ela...
ExcluirFdp mesmo... Kkkk
Te entendo e faria o mesmo que vc apesar do seu amigo ser cara de pau reclamar na hora é desconfortável, mas de qualquer forma acredito que você vai evitar sair com ele agora...
ResponderExcluirDeveria ter corrigido ele na hora e falado, "não divide por 3" ia pegar ele de calça curta !!
ResponderExcluirEu super faria isso! "Divide por três, já que somos três pessoas" e ainda sorriria ingenuamente pro meu amigo metido a esperto.
ExcluirQuem nunca passou por algo parecido nessa vida? É preciso ficar esperto quando vai a algum bar/boteco/restaurante com outras pessoas. Recomendo da próxima vez se adiantar e pagar em dinheiro sua parte ao seu amigo e deixar que ele tome as devidas providências com o restante.
ResponderExcluirPD,
ResponderExcluirAcho que faltou vc apresentá-lo ao seu blog .. ou codinome de pãodurismo7 ... rs ... é .. bom nao é .. rs ... mas ... como disse o nosso amigo lá em cima ... quem nunca .. rs ..
Abs,
Rapaz, eu sou da filosofia que na hora de rachar a conta cada um paga a sua parte, não digo nem rachar igualmente, sou mais radical, digo cada um pagar exatamente o que pediu, pq sempre tem que pede algo a mais pra si.
ResponderExcluirAbraços.
é foda fazer isso na hora, mas seria legal você falar algo como se tivesse pensando que ele e a namorada iriam pagar sua parte, então você como um gentleman diria "NÃÃÃÃÃO, imagiiiiiiiiiina, divide em três pois quero pagar minha parte, a nobre dama não pode pagar algo que este humilde pão duro consumiu" kkk
ResponderExcluir