Páginas

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Sobre desfrutar do seu próprio trabalho

Meu pai é um dos homens mais simples e mais trabalhadores que já conheci.

Parece que nem a idade, nem os problemas de saúde fazem nenhum efeito sobre ele. Acorda cedo, de domingo a domingo, trabalhando todos os dias nos seus negócios.

Na família do lado do meu pai, a maior parte das pessoas não avançaram muito nos estudos... mas sempre tiveram muita disposição para o trabalho, onde alcançaram maior ou menor prosperidade.

Família PD7 trabalhando duro desde sempre.

Quase todas as minhas referências do meu pai estão ligadas ao trabalho - seja porque ele sempre trabalhou muito, seja porque notadamente ele tem "aptidão" (no sentido de ser criativo, enxergar oportunidades, se reinventar, etc.).

Mesmo prosperando financeiramente, ele sempre foi uma pessoa simples (num mundo cada vez mais vaidoso e vazio, não custa lembrar)... nunca desfrutou significativamente do seu trabalho, vivendo uma vida modesta, sem chamar muita atenção... embora tenha condições financeiras para um padrão muito "melhor".

Ele é o tipo de pessoa que vc vê na rua e jamais imagina a metade do patrimônio que tem (acho que sou do mesmo jeito, rsrsrs).

Ano passado eu viajei com minha mãe... fomos passear pelo país. Fez muito bem pra ela, e muito mais para mim mesmo, por proporcionar um momento desses. Convidei meu pai, mas sabia que ele não iria topar... ainda brinco com ele, dizendo que "ficou com crédito" da viagem... e que podemos ir pra qualquer lugar que ele queira, mas ele simplesmente não se interessa por essas coisas.

Com o passar dos anos, tenho ficado cada vez mais incomodado com a casa onde meus pais vivem... simplesmente está ultrapassada. Já sugeri melhorar aqui ou ali, mas meu pai sempre diz que tudo está funcionando bem... que não precisa mudar. E no final tudo fica como está.

Eu sempre tive bom relacionamento com as pessoas. Quando visito meus pais, tenho que cumprir também uma looooonga lista de visitas de pessoas queridas. Sempre fui bem recebido, e sempre quis receber essas mesmas pessoas na casa dos meus pais, naturalmente. Acontece que a casa dos meus pais nunca foi um lugar onde circulava muita gente (e acredito que a própria casa seja o motivo, não sei)... eu desejo muito mudar essa realidade, e inclusive coloquei esse ponto nas minhas metas.

Eu quero derrubar tudo, sem aproveitar um prego sequer... construir tudo novo, de forma decente, planejada... isso é simplesmente o que eles merecem, por tanto trabalho na vida e por representarem tanto para mim... acontece que eu não estou mais trabalhando agora, e não temos as melhores perspectivas durante essa crise... mas tenho minha reserva razoável, e acredito que alguns milhares a menos não iriam me quebrar...

Acredito que vcs estejam pensando: mas PD7, seu pai não poderia fazer essa reforma? Pode, mas nunca irá... pq ele sempre acha que o negócio é mais importante. Quero dizer, ele sempre reinveste o que ganha... e desfruta muito pouco. Por isso eu quero intervir... afinal, ele já fez tanto por mim, e agora é a minha vez de retribuir...

Nos meus planos ideais, quando eu passar num concurso, imediatamente iria destinar uns R$ 100k para uma casa nova pra eles... mas não sei em quanto tempo eu vou passar, e eles já estão com certa idade... é uma equação difícil de resolver.

Bem, venho pensando muito sobre isso tudo.
As pessoas não são pra sempre, e quero proporcionar algo bom para meus pais... eu jamais irei me esquecer do sorriso no rosto deles durante minha formatura, e acho que uma super reforma seria algo que eles também iriam se orgulhar, além de viver com mais conforto no dia-a-dia...

Vocês já passaram por algo assim?
Alguma experiência para compartilhar?

Abração!
PD7

***


URGENTE: Lembram do amigo que me enrolou duas vezes no cinema? Finalmente pagou! rs Já vou usar essa grana na reforma da casa dos meus pais, hehehehe :p

12 comentários:

  1. Aeee!!!! Hahahaha

    Cara quanto aos seus pais não sei o que dizer, cada um tem seu tempo.

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
  2. Olá PD7,
    Se você acha que isso é uma coisa nobre que você pode oferecer, vá em frente.

    Meu pai também é muito trabalhador, mas é um cara que faz negócios bobos, mesmo assim tem um bom patrimônio, mas dinheiro líquido é zero.

    Bom que seu amigo pagou, agora você tem que ficar cabreiro com ele, pois você sabe que ele é enrolado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa cowboy...

      tudo bem q seu pai pode não ter uma reserva financeira... mas vc acha q ele desfruta do tabalho dele? no sentido de lazer, ter uma vida com mais conforto, etc...

      abraço,
      PD7

      Excluir
  3. Fala Pd7, boa tarde!

    Estou lendo seu blog e aprendendo bastante. Estou em busca da independência financeira e através de seu blog e de outros comecei a escrever o meu. Moro na arabia saudita, então alem da parte financeira detalharei também minha vida aqui no oriente médio. Se puder dar uma lida la ou acompanhar, agradeceria!

    Abraços.

    Eric,

    http://brasileironaarabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E a saúde? seu pai ao menos cuida da saúde né? tem gente que não gosta nem ouvir falar em médico !! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa Stifler,

      ele cuida mt bem da saúde (alimentação na risca, acompanhamento médico, etc)...
      minha única queixa é que ele desfruta pouco ou nada no sentido de lazer e um pouco mais de conforto...

      abraço,
      PD7

      Excluir
  5. Buenas PD7! Situação difícil. Acho que a questão é se eles são felizes assim. Eu também já tentei interferir na vida dos meus pais, mas foi em vão. O ponto é que o que eu achava que era melhoria, para eles era incômodo. Boa sorte na sua decisão!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé... estou exercitando a minha sensibilidade pra descobrir se meu desejo seria ou não bem recebido por ele...

      abraço e obrigado pela visita!
      PD7

      Excluir