Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Idéias revolucionárias aleatórias

Fala galera!

Em dezembro, um amigo me convidou pra participar de um evento da empresa dele. Ele me falou que iria ser uma espécie de oficina de criatividade aplicada à negócios... algo assim. Seria um lance bem pequeno, com 12 pessoas, sendo 6 funcionários (incluindo o fundador/CEO) e 6 convidados (eu fui um deles). Achei muito interessante e obviamente aceitei o convite.


A empresa onde ele trabalha é de negócios digitais. Existe venda pelo site, mas o "tchan" está nos aplicativos. O evento foi muito, mas muito produtivo... sem dúvidas, excedeu as minhas expectativas mais ambiciosas. A agência que organizou foi impecável, tanto a nível de produção do evento (local, organização, comida, serviços, etc.), como especialmente em nível técnico.

Por sorte, em algumas dinâmicas, eu fiz dupla com o CEO... claro que eu aproveitei pra criar um networking, e fazer algumas perguntas. Me impressionou que isso começou "por uma brincadeira", mas chegou ao ponto dele abandonar a carreira anterior e viver "apenas" desse negócio (e viver muito bem, por sinal rsrsrsrs).

Através de várias dinâmicas, cruzamento de idéias, provocações... conseguimos desenhar estratégias, identificar pontos fracos, propor melhorias, correlacionar alguns fatores, otimizar a interface, solucionar problemas... o que deverá aumentar o número de clientes e obviamente aumentar os lucros. Enfim, o evento foi muito bom. Inquestionavelmente, o negócio vai bem... e vai melhorar após as ações que foram desenhadas ali. Após o evento, comemos e bebemos bastante em um lugar muito bacana da cidade... até onde fiquei, eu arriscaria dizer que a conta estava na faixa de uns 4 ou 5 mil reais - absolutamente nada perto dos benefícios que irão alcançar em função do evento.

Naturalmente, depois dessa experiência, eu fiquei pensando e buscando minha própria "brincadeira"... e acho que encontrei uma idéia legal. Já pesquisei, e de fato minha idéia é pouco explorada no Brasil... estaria disposto a investir um pouco e ver no que dá.

Alguém sabe como criar/proteger um aplicativo?
Poderiam indicar empresas que fazem esse serviço de criação de app?
Alguém já tentou um negócio digital?

Abraços!

14 comentários:

  1. Fiz um post sobre isso ano passado e o pessoal me deu dicas.
    No Brasil é muito difícil. Na minha opinião você teria que se associar a um grupo com designers e programadores comprometidos. Contratar gente é um tiro no pé pois você não terá controle se vão fazer mal feito ou roubar sua idéia, além de não ser nada barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé... to vendo que o melhor é se associar com alguém que eu conheço... pra não roubarem minha idéia.
      Vamos ver!

      Excluir
  2. PD,

    Muito bacana o post ... de vez enqd eu, ou alguns amigos tb trocamos umas ideias sobre isso .. mas por enqt .. nada saiu do papel ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RO,

      Essa é justamente a maior dificuldade... tirar do papel! hehehehe

      Excluir
  3. Fala Pao,

    Legal demais a postagem e que dia produtivo hein?

    Cara, eu nunca tentei, mas, talvez contratar agência de indianos pra desenvolver, se você especificar e falar inglês, dá pra fazer isto, pagando pouco.

    Aqui no Brasil é complicado: Ou você registra a ideia e faz contrato com os programadores que chamar, ou se você desistir eles pegam sua ideia ...

    O importante é: Não desanime com estes obstaculos e siga em frente.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VdC...

      Poisé! No Brasil infelizmente sempre tenho a impressão que estão sempre com a faca por trás das costas...
      Estou realmente pensando na minha idéia esses dias... pois foi exatamente assim que o CEO do evento começou... e deu no que deu, hehehehe

      Espero trazer boas notícias em breve!

      Abraço

      Excluir
    2. Foi arriscando que consegui ganhar um dinheiro considerável do meu patrimônio, que usei nas obras (só meu salario nao dava conta dos gastos das obras).

      Foi assim que meu patrimonio explodiu pra cima, depois me chamam de sortudo, mas perdi varias horas, noites até, testando, batalhando, correndo atras.

      Nao desista e siga sua ideia ate o fim.

      Abraço

      Excluir
  4. http://apptology.com/

    Pode falar com o pessoal via skype....
    Dao profissionais e nao vao roubar sua ideia, mas vao cobrar para tirar sua ideia do papel....
    Podem cobrar de uns US 2.000 ate wuanto vc puder pagar, tudo vai depender do tipo de projeto e plataforma...
    Depois me de um retorno sobre o pessoal...
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado!
      vou dar uma conferida...

      abraço!

      Excluir
    2. Pao durismo,
      Se achar arriscado pagar pelo incerto com relacao a sua ideia, topo entrar no jogo com vc....
      Entre em contato
      Abraco

      Excluir
    3. Talvez próximo mês eu consiga dedicar tempo a esse projeto... qquer coisa entro em contato sim.

      Abs!

      Excluir
  5. Cara proteger um aplicativo é praticamente impossível, qualquer moleque de 13 descompila um apk pra copiar o código. A melhor forma de vencer é fazer igual a Coca-Cola, marketing pesado, por quê será que ela é tão grande mesmo com tantos produtos similares e alguns até melhores? Mkt puro! Igual aqueles joguinhos podres que tentan imitar Age of Empires, tem uma cacetada, são tudo uma bosta, mas ganham bilhões pq gastam milhões com propaganda.

    Quanto aos programadores, fuja dos pilantras brasileiros.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Fala Pão, tenho um amigo que tem uma app house. Procura por Danilo Brizola, são os melhores aqui do PR. Tem escritório em Orlando e tudo mais.

    http://snowmanlabs.com/pessoa/danilo-brizola-2/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. interessante, Jean!!!

      muito obrigado... queria ter mais tempo pra me dedicar a esta idéia.
      mas espero retomar...

      Excluir