Páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

Como reembolsar a taxa de cancelamento do Uber

Fala galera!

Hoje vou compartilhar uma pãodurisse que descobri recentemente: como reembolsar a taxa de cancelamento do Uber.

Eu sou um usuário frequente do Uber, defendo a idéia e tudo mais... mas sempre me incomodou o fato de cobrarem a taxa de cancelamento. Na maioria das vezes, eu cancelo pela demora do motorista... ora, se tenho um compromisso marcado (cinema, jantar, etc.), o motorista demora mais de dez minutos pra chegar, algumas vezes aparece parado ou dando voltas no GPS, e ainda não atende o telefone... não tenho motivos pra esperar, não é mesmo? Nessas situações, não acho justo ter que pagar R$ 6,00 como taxa de cancelamento (dependendo do destino, a corrida seria pouco mais do que esse valor)... e portanto fui verificar como conseguir reembolso.

Recentemente, fiz um cancelamento, e recebi este e-mail.

Exemplo de e-mail que vc vai receber quando cancelar.

Obviamente, por segurança, omiti os campos de localização e identidade. Uma vez que recebi o e-mail, vamos aos passos do reembolso.

PASSO 1
Entrar no Uber Help (clique aqui), e efetue seu login (é a mesma senha do app no celular).
Clique em suas viagens, identifique a viagem cancelada e que gerou taxa.

PASSO 2
Dentro da viagem, clique em "fui cobrado por um cancelamento", conforme abaixo.


PASSO 3
Vai aparecer um novo menu, que mostra a sua justificativa para o reembolso, conforme abaixo. Eu selecionei "o tempo estimado de chegada era muito longo", o que foi verdade, e imediatamente fui reembolsado em créditos para a próxima viagem.



PASSO 4
Basta conferir o crédito disponível no app, na aba "pagamento", que será usado na próxima viagem.

Eu não testei as demais opções para saber se elas também reembolsam... acredito que sim. De qualquer forma, deu pra perceber que trata-se de um simples algoritmo de fidelidade para o cliente. A Uber não se sobrecarrega prestando atendimento por fone ou e-mail para alguém que quiser reembolso... pelo contrário, o usurário basta acessar o sistema e pedir, sendo reembolsado imediatamente e automaticamente. Para aqueles que não forem atrás do reembolso (seguramente, a grande maioria)... ótimo pra Uber ;p

Esse é o post inaugural da tag "pãodurisses". Em breve vou compartilhar outros paranauês! rs

Abraço,
PD7

17 comentários:

  1. bom lembrar que se cancelado antes de 5 minutos nao tem taxa
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca andei de Uber!
    SHAME ON ME. Mas agora já estou mais por dentro.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe na maioria das capitais... e algumas cidades médias.
      Não sei se tem onde vc mora... mas vale muito a pena.
      Barato, rápido (quase sempre) e seguro.

      Abs,
      PD7

      Excluir
  3. Rpz, eu tive um problema de cancelamento no mês passado qdo estava viajando. Acabei esquecendo de pesquisar como pediria o reembolso; mas com o seu post, acabei de fazer isso. Espero que eles me deem o crédito mesmo após um pouco mais de um mês de cancelamento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Cara faz tempo que deixei de usar uber, como tudo no brasil tem malandragem os motoristas fazem isso pra ficar com a taxa de cancelamento sem nem ter feito a corrida.

    To usando um aplicativo chamado VAH, ele compara o preço de todos esses aplicativos e ainda adiciona cupons de desconto, já consegui até algumas viagens de graça pelo 99 taxis.

    Isso sim é ser pão duro!!! hahahaaha

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já ouvi falar desse VAH...
      vou fazer um teste.

      Abs,
      PD7

      Excluir
    2. PD7, faz um teste aí e fala pra gente a experiência! haha

      Excluir
  5. PD7,

    Boa dica .. não sabia disso ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Oshiro... sempre bem economizar um pouquinho hehehe

      Abraço!

      Excluir
  6. Galera, vcs deveriam depositar 50% desse reembolso pra mim, hein? kkkkkk

    Brincadeira ;p

    ResponderExcluir
  7. Fala PD7! Esses ensinamentos são coisas preciosas! já sei onde procurar caso precise! haha

    ResponderExcluir
  8. PD7 gostei de saber disso, não tinha ideia que dava pra ser reembolsado. Atitudes como essa do UBER me faz gostar da empresa. Estou em uma briga com a Ponto Frio desde janeiro porque eles me entregaram o produto faltando uma peça e até agora não resolveram e isso que eu reclamo a cada 5 dias úteis.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q absurdo hein!!!!
      não sabia que a ponto frio era ruim desse jeito... tenta registrar no reclame aqui... normalmente as lojas agilizam pra resolver...

      a uber resolve na hora!!! a amazon tb... gosto dessas empresas.

      Abraço!

      Excluir
    2. PD7, já fiz várias reclamações, estou só juntando mais e mais reclamações pra entrar na justiça.

      Excluir