Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Aventuras de um investidor

Venho reparando que as taxas nas corretoras são menores do que aquelas praticadas diretamente no banco... o que faz sentido, pois talvez as corretoras "comam" uma pequena parte dos juros (alguém sabe se é assim que funciona? rs).

De qualquer forma, para encontrar taxas melhores, já tenho conta em alguns bancos menores. O chato é fazer o acompanhamento mensal/declaração de IR... pois estando tudo aplicado via corretora, todos os dados ficam num lugar só... enfim.

Como recebi uns LCA recentemente, fui nessa de ligar pros bancos e checar as taxas... aconteceu uma situação divertida, e vou reproduzir o diálogo aqui, rs.

Moça sorridente do call center.

PD7: Bom dia, eu sou investidor (que orgulho de dizer isso, rs)... gostaria de consultar as opções de investimentos.
Banco: Bom dia! Tudo bem? (típica falsidade de telefone, rs) Claro, deixa eu abrir o sistema. O sr. já tem conta conosco?
PD7: Ainda não. Eu estou consultando as taxas exatamente para ver se vale a pena abrir conta... (PD7 mais uma vez feeling LIKE A BOSS)
Banco: Ah, então seria na modalidade pessoa física?
PD7: Sim, isso mesmo.
Banco: O nosso banco trabalha apenas com pessoa jurídica... os papéis para pessoa física são negociados diretamente com as corretoras mesmo.
PD7: Sem problemas, eu também tenho pessoa jurídica (mentira, mas já que estou gastando com telefone, vou ao menos consultar as taxas, né? rs)
Banco: Tudo bem, qual seria o faturamento médio da empresa?
PD7: Eu prefiro perguntar qual o investimento mínimo, para não expor minha empresa...

PD7 sentindo-se no comando de um grande conglomerado de empresas.

Banco: Temos opções a partir de 500 milhões de reais.
PD7: (controlando a voz depois do susto) Ah sim, rs... vou dar uma pesquisada e qualquer coisa retorno.

PD7 desaparecendo da conversa num passe de mágica, rs.

E assim voltei para o meu verdadeiro conglomerado de empresas :(


Se fossem 500 mil até que eu nem estaria tão longe, rs... mas 500 milhões, moça? rs

25 comentários:

  1. Tá doido! Ligou pro Wells Fargo? hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Essa moça mentiu. Banco pequeno exigindo isso. Tá "serto".

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa cowboy!
      não podemos generalizar hehehe
      pode ser falha na visão estratégica do banco, não sei... mas aconteceu :)

      Abraço,
      PD7

      Excluir
  3. Gostei muito do seu blog, parabéns pelo conteúdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ana.
      Volte sempre!
      Vc tem algum blog? Não consegui acesso clicando no seu perfil.
      Abraço,
      PD7

      Excluir
  4. Respostas
    1. né?
      certamente a galera da lava jato investe nesse banco! kkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Grande PD7, se eu entendi bem a sua pergunta no primeiro parágrafo, a resposta é a seguinte: Spread. Antigamente algumas corretoras cobravam taxas de custódia em cima da Renda Fixa dos investidores. O que muitos faziam eram migrar para onde esses valores não eram cobrados. Aí perceberam que valia mais ficar com uma pequena parcela dos rendimentos dos investidores em vez de cobrar a custódia de antes. É assim que agora todas as corretoras são "Taxa Zero" hahaha. Bendito capitalismo! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pirata, muito obrigado!

      já tinha ouvido o termo, suspeitava que era assim (rs)... mas nunca liguei os pontos! hehehe

      abraço!
      PD7

      Excluir
  6. R$ 500 milhões? kkkk não é possível!

    A atendente "safadjenha" se ligou que você está blefando e resolveu mandar um blefe de volta! Ou então confundiu "mil" com "milhões".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SM e IO,
      Na vdd é 500 mi mesmo! hehehehe
      vendo depois no site do banco, eles são financiadores de grandes projetos agrícolas/imobiliários... por isso não atendem pessoa física.

      Liguei de curioso mesmo kkkkkkkk
      Ainda bem que não fui pessoalmente, né? Já pensou chegar lá de busão, suado e tênis sujo? kkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Poxa, legal o post, bem dinâmico!

    500 milhões? Acho que é como o Sr Ministro falou, foi um blefe também rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. PD7,

    Isso me lembrou o filme da bolsa de 2008, onde os investidores marcam reunião na JP Morgam e os investimentos era aberto acima de bilhão hahah

    Bizarro

    ResponderExcluir
  9. Me senti muito pobre após ler esse texto. =(

    ResponderExcluir
  10. Ta aí um patamar que a finansfera não consegue chegar né? kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem juntando os titans (viver de renda, heavy metal, viver de construção, etc)... rsrsrs

      Excluir
  11. Ahh PD7 , 500 MI é mole pra você kkkkkkkkk

    Aí , demorei mas respondi tua pergunta lá .

    Abraços MRF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 500 mil espero chegar em breve!
      já os mi... será nas outras vidas! hahahaha

      Excluir
  12. 500M é muita coisa.....

    Tenho uma curiosidade, qual sua engenharia?

    Abraços e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa DIL,

      Prefiro não comentar sobre a eng especificamente :p

      Abraço e valeu pela visita!
      PD7

      Excluir